Mergulho Autônomo e Mergulho Livre quais as diferenças?

Share

O mergulho autônomo e o mergulho livre são duas modalidades diferentes de mergulho, que exigem habilidades, técnicas e equipamentos diferentes.

O mergulho autônomo envolve o uso de equipamentos de respiração autônoma, como cilindros de ar comprimido, reguladores de pressão, coletes equilibradores e medidores de profundidade. Esses equipamentos permitem que o mergulhador respire continuamente enquanto explora o ambiente subaquático. O mergulho autônomo é frequentemente praticado por mergulhadores recreativos e profissionais, que buscam explorar as profundezas do oceano e realizar atividades subaquáticas, como observação de vida marinha, fotografia subaquática, pesquisa científica e trabalhos de manutenção.

Temos vários opções de Cursos de Mergulho Livre, Apneia estática e dinâmica e Pesca sub: confira no link

Já o mergulho livre, também conhecido como mergulho em apneia, é uma modalidade de mergulho em que o mergulhador usa apenas seus pulmões para respirar e não utiliza nenhum equipamento de respiração. O mergulhador enche os pulmões de ar antes de mergulhar e, em seguida, mantém a respiração enquanto explora o ambiente subaquático. O mergulho livre é frequentemente praticado por mergulhadores recreativos que buscam desafiar seus limites pessoais, realizar atividades de caça submarina, também conhecida como Pesca sub.

Embora o mergulho autônomo e o mergulho livre sejam modalidades diferentes, ambos exigem habilidades de natação, conhecimento de técnicas de mergulho e medidas de segurança adequadas. É importante lembrar que ambas as modalidades apresentam riscos e devem ser praticadas com cuidado e atenção às medidas de segurança recomendadas.

Share

Deixe um comentário

.