A pesca sub e o mergulho autônomo são duas atividades diferentes que envolvem o mergulho na água, mas possuem objetivos e equipamentos distintos.
A pesca sub é uma atividade em que o mergulhador utiliza apenas o equipamento básico de mergulho, como máscara, nadadeiras e snorkel, além de uma lança, arpão ou rede de pesca para capturar peixes e outros animais marinhos. O mergulhador depende da sua habilidade e capacidade de permanecer debaixo d’água para capturar os peixes.
Já o mergulho autônomo é uma atividade em que o mergulhador utiliza equipamentos mais complexos, como um cilindro de ar comprimido e regulador, para respirar debaixo d’água e permanecer por períodos mais longos. O objetivo do mergulho autônomo pode ser a exploração de recifes de coral, naufrágios, observação da vida marinha, fotografia subaquática, entre outros. Os mergulhadores autônomos não utilizam equipamentos de pesca, mas podem capturar imagens ou amostras de animais marinhos para fins científicos ou de registro.
Enquanto a pesca sub é mais focada na captura de peixes e outros animais marinhos para fins alimentares ou de esporte, o mergulho autônomo é mais focado na exploração e observação da vida marinha e em atividades recreativas. Ambas as atividades exigem habilidades diferentes e devem ser realizadas com equipamentos específicos e seguindo as regras de segurança para garantir a segurança do mergulhador e preservar o meio ambiente marinho.
Fale com a gente e tire todas as suas dúvidas, opções de cursos Mergulho livre, pesca sub e apneia dinâmica e estática Presencial e a distância em todos os estados ☑